Clássicos para todos os gostos desfilaram pelo Algarve

Desfile cobriu praticamente todo o século XX

Bombas de outros tempos desfilaram por Vilamoura, Portimão, Armação de Pêra, Paderne, Lagoa, Carvoeiro e São Brás de Alportel, na 27ª edição do Algarve Classic Cars.

O desfile deste ano cobriu praticamente todo o Século XX, com alguns clássicos já dos anos 90 a marcar presença.

Uma das estrelas da companhia acabou por provar que, nestas coisas, nem sempre é o tamanho que conta no momento de impressionar: um pequeno BMW Isetta azul (microcarro do pós-II Guerra popularmente conhecido como Ovo) concentrou atenções, principalmente na saída e entrada do seu condutor, pela peculiar porta frontal.

Mas, desde Jaguar a Fiat, passando por Buick, Mercedes, Renault (uma 4L das primeiras gerações destacou-se), Ferrari, Bentley, e tantas outras marcas e modelos, houve bólides para todos os gostos, e ninguém ficou indiferente.

O Algarve Classic Cars, organizado pelo Portugal Classic em conjunto com o Clube Português de Automóveis Antigos, integra os eventos desportivos no âmbito Cidade Europeia do Desporto em 2019 em Portimão e conta com o apoio de várias entidades públicas e privadas, onde se destaca a Câmara Municipal de Loulé, a Mercedes-Benz Starsul Concessionário no Algarve, Murganheira, Turismo do Algarve, Conrad Algarve, Casinos Solverde, Vila Vita Parc, Viborel, BP Portugal entre outras.

Veja as fotos da passagem dos “bólides” por São Brás de Alportel.

Fotos: Gonçalo Duarte Gomes

Comentários

pub