Chuva, pó e água quentinha: bem-vindos ao Algarve

Numa altura em que o Algarve já está a receber muitos turistas, estas podem não ser as melhores notícias

O Algarve acordou, esta sexta-feira, 12 de Julho, com chuva (e pó à mistura). As temperaturas também desceram, mas a água do mar vai ficar mais quente.

Segundo o Meteofontes, há «céu muito nublado, com formação de neblinas matinais junto ao litoral Sul, e possibilidade de alguns chuviscos durante a manhã e parte da tarde no litoral Sul e Centro».

Nas zonas de Lagoa, Faro e Boliqueime, por exemplo, choveu esta manhã.

Assim, as temperaturas máximas rondam os 27 graus, no Algarve, (bem menos do que ontem, quinta-feira, em que estiveram perto dos 32º).

O vento sopra «moderado de Sul, rodando para Oeste a partir da tarde. A ondulação é de Sudeste com 1 metro na costa Sul e de Noroeste até 1 metro na costa Ocidental».

Para este sábado, 13 de Julho, no Algarve, «poderemos ter céu muito nublado também e alguma chuva fraca durante a manhã, com céu menos nublado e sol a brilhar já durante a tarde».

As temperaturas máximas vão rondar os 27 graus na região e os 31º no interior alentejano. O vento será «fraco a moderado de Oeste».

A ondulação de Sudoeste será de 1 metro na costa Sul e de Noroeste e até 1 metro na costa Ocidental. Quanto à água do mar, apesar das temperaturas baixas…vai subir para os 21 graus.

No domingo, as temperaturas sobem um pouco para os 32 graus no Algarve. O céu será «geralmente pouco nublado, com alguns períodos de maior nebulosidade durante a manhã junto ao litoral Norte e Centro».

A temperatura da água continuará nos 21 graus.

Comentários

pub