Castro Marim: Revelim de Santo António vai ser “Palco do Acordeão”

Evento é organizado pela Mito Algarvio e Câmara Municipal

O Revelim de Santo António, em Castro Marim, vai ser, no dia 26 de Julho, a partir das 22h00, o “Palco do Acordeão”, naquela que é a 14ª edição de uma iniciativa que promove e dignifica a musicalidade do instrumento, enraizado na cultura algarvia.

As honras de abertura do “Palco do Acordeão” cabem aos alunos da Escola de Acordeão de Castro Marim, «hoje uma referência regional e nacional no ensino deste singular instrumento musical, contando nas suas fileiras com alunos do concelho, mas também de Mértola, Alcoutim, Vila Real de Santo António, Tavira e Ayamonte», realça a Câmara de Castro Marim.

Seguem-se os artistas convidados, «nomes reconhecidos e consagrados nos palcos do acordeão» como Gonçalo Justo, Maria Palma, Paulo Cardeta, João Sena, Hugo Madeira, Pedro Ivan, representante português na Copa Mundial de Acordeão 2019, e Tino Costa, que celebra 50 anos de carreira, já com 50 singles, 8 LPs, 2 CDs e 12 cassetes.

A 13ª edição do Palco do Acordeão em Castro Marim é uma organização da Associação Mito Algarvio, do Centro de Cultura e Desporto (CCD) da Câmara Municipal e da Câmara Municipal de Castro Marim.

Comentários

pub
pub