Câmara de Aljezur financia últimas obras da Polis no concelho

Decisão foi tomada em Reunião de Câmara

A Câmara de Aljezur vai garantir os perto de 400 mil euros necessários para realizar as obras de requalificação do Portinho da Arrifana e de “Beneficiação e Requalificação e Acessibilidade Pedonal à Praia de Odeceixe”, as duas últimas intervenções que a Sociedade Polis Litoral do Sudoeste Alentejano irá fazer neste concelho.

A decisão de financiar a totalidade das obras, que foram objeto de um protocolo de colaboração entre o município e a Polis em Dezembro, foi tomada em Junho, numa Reunião de Câmara.

Na obra do Portinho da Arrifana, a autarquia irá entrar com 154 mil euros, correspondentes a 25% do custo total da obra. Os restantes 75% serão garantidos pelos Fundos da União Europeia do Mar2020.

Esta é, segundo o município, uma obra de extrema importância para a comunidade de pescadores de Arrifana, que compreende «a execução de uma série de trabalhos, nomeadamente instalação, manutenção e desmontagem do estaleiro, reparações no molhe de abrigo, reconstrução da retenção marginal e pavimentação do terrapleno, reparação do pavimento do cais sudoeste, reconstrução e reparação da antiga rampa, construção das escadas no cais norte e manutenção dos fundos da bacia do Porto».

Já no que toca à obra a realizar em Odeceixe, a Câmara de Aljezur irá entrar com todo o dinheiro necessário para a realizar, 268 mil euros, «num esforço financeiro considerável». Em Janeiro, a câmara previa gastar 208 mil euros nesta empreitada.

A intervenção «irá trazer melhores condições de acesso e de segurança a todos os que visitam a praia de Odeceixe» e prevê «a criação de um passadiço para peões e pequenos arranjos urbanísticos, entre os miradouros da Praia de Odeceixe».

Comentários

pub