Até Rogério Bacalhau já dá uns toques no novo Polidesportivo da Conceição de Faro

A obra custou 286 mil euros

O novo Polidesportivo da Conceição de Faro foi inaugurado esta quarta-feira, 17 de Julho, com um simbólico pontapé de saída no mais recente equipamento desportivo do concelho. 

A obra custou 286 mil euros e vem satisfazer «os velhos e justos anseios da população da Conceição», diz a Câmara de Faro.

A cerimónia foi concorrida e contou, entre outros, com o pároco da Conceição Frei Paulo Ferreira, que abençoou a infraestrutura e Custódio Moreno, diretor Regional do Instituto Português do Desporto e Juventude.

O recinto é de resina acrílica com marcação das linhas de jogo, destinadas a futsal, andebol, voleibol e basquetebol – havendo a possibilidade de integrar outras ainda que venham a ser consideradas no âmbito do projeto desportivo municipal.

 

 

À noite, a iluminação é assegurada por projetores LED que estão colocados em quatro postes com 8 metros de altura, com potência e direcionamento compatíveis com os eventos desportivos a realizar.

O complexo conta com um edifício que alberga os balneários, dividido em cinco áreas distintas – duas destinadas às equipas e atletas envolvidos no jogo ou treino, uma outra para as equipas de arbitragem, uma instalação sanitária de uso público preparada para pessoas com mobilidade condicionada e, ainda, uma zona específica para arrecadação e arrumos.

Para o Município, «esta inauguração é uma excelente notícia, pois constitui mais uma solução que permite a prática desportiva em condições de conforto e segurança».

«Por outro lado, o novo polidesportivo insere-se numa estratégia assumida neste mandato, de procurar fixar e atrair mais população jovem ao nosso concelho e, muito em particular, às designadas “freguesias rurais” de Faro», diz a autarquia.

Comentários

pub