AM de Faro aprova recomendação do PAN sobre campanha de esterilização de animais

Assembleia Municipal foi «bastante concorrida»

A Assembleia Municipal de Faro aprovou, por unanimidade, no passado dia 28 de Junho, uma recomendação do PAN (Pessoas-Animais-Natureza) em relação à campanha de esterilização de animais.

A recomendação aprovada vai no sentido «de garantir que a Câmara dará bom uso aos 15 mil euros que tem disponíveis para gastar em esterilizações», explica o PAN.

«Existe um forte consenso dos representantes municipais no que se refere ao modo adequado de atuação na área do bem-estar animal, como comprova a votação», diz Paulo Baptista, membro do PAN, na Assembleia Municipal de Faro.

«Há um apoio bastante forte no sentido de colaboração por parte da sociedade civil, seja através do voluntariado individual, movimentos e associações zoófilas, e a capacidade de mobilização que vimos nesta assembleia é prova disso mesmo. O dinheiro existe através do Governo. A verba está disponível: agora é só aplicar», acrescenta.

Nesta Assembleia Municipal, que foi bastante concorrida, também marcou presença o MAF (Movimento pro Animal de Faro) que se apresentou ao presidente e membros.

Segundo o PAN, «congratularam o presidente e deputados presentes pelas aprovações que abriram a possibilidade das Associações zoófilas poderem candidatar-se a subsídios da CMF, e pelo futuro centro de recolha animal».

«Mostraram a sua disponibilidade para colaborar com o município na resolução dos inúmeros problemas que subsistem, na aplicação do programa CED (Captura, Esterilização e Devolução), e solicitaram mais apoios para a causa», conclui o partido.

Comentários

pub