Algarvio Jody Lot e Clube Naval de Portimão sagram-se campeões nacionais de Pesca Submarina

O luso-holandês já tem quatro títulos nacionais e dois mundiais

O algarvio Jody Lot, atual campeão mundial, conquistou este fim de semana o título de campeão nacional de pesca submarina, pela quarta vez, na prova disputada este fim de semana em Peniche, numa organização da Federação Portuguesa de Atividades Subaquáticas (FPAS).

Os restantes membros da equipa do Clube Naval de Portimão tiveram também prestações de grande qualidade: Matthias Sandeck obteve o 2º posto, sagrando-se vice campeão, enquanto o terceiro membro da equipa, Humberto Silva se classificou em 5º lugar.

Com estes resultados, a equipa do Clube Naval de Portimão sagrou-se campeã nacional de pesca submarina por equipas, após as duas últimas etapas, em Peniche.

Todos os membros da equipa estão agora convocados para a seleção nacional que, em Setembro, irá participar, na Dinamarca, no Campeonato Euro-Africano da modalidade.

Esta equipa, que se transferiu para o CNP em Dezembro passado, conquistou o título nacional pelo quarto ano consecutivo.

Individualmente, o luso-holandês Jody ostenta agora quatro títulos de campeão nacional, uma Taça de Portugal, um título de campeão da Europa/África e dois de campeão mundial. Tem ainda vários títulos em equipa com os seus companheiros, em duplas e triplas.

Matthias foi campeão nacional de masters, em 2013.

Como é hábito nas provas organizadas pela FPAS, todas as espécies capturas ao longo dos dois dias foram doadas a uma instituição de solidariedade social, neste caso, o Centro de Solidariedade e Cultura de Peniche.

Comentários

pub