Acordeão de João Palma e Nelson Conceição anima Fortaleza de Sagres

Entrada é gratuita

Os acordeonistas João Palma e Nelson Conceição dão um concerto este domingo, 21 de Julho, às 18h00, no Auditório da Fortaleza de Sagres.

Ao longo dos últimos anos, Nelson Conceição tem potenciado diversos jovens para patamares mais elevados, como é o caso de João Palma, que se tornou campeão mundial do acordeão.

Este projeto, mais do que juntar duas gerações, congrega professor e ex-aluno, conferindo invulgaridade pela mestria com que manejam um instrumento musical, cuja prática é reconhecida como património imaterial do Algarve.

O programa musical será versátil, com vários originais arrojados, mas realçando a riqueza da música algarvia com nuances de jazz. O repertório integra ainda alguns temas genuinamente imortalizados nos vários géneros musicais, com especial enfoque para compositores como Mozart, Astor Piazzolla, Richard Galliano ou Franck Angelis.

Esta é uma iniciativa promovida pela Associação de Acordeão GarveFole que integra o DiVaM – Dinamização e Valorização dos Monumentos – programa cultural organizado pela Direção Regional de Cultura do Algarve, este ano com o tema “A Viagem”.

Todas as iniciativas DiVaM são de entrada gratuita.

Comentários

pub