12 carros alegóricos desfilam em mais um Carnaval de Verão de Moncarapacho

Entrada é livre

12 carros alegóricos, com perto de 300 figurantes, vão desfilar no próximo sábado, 3 de Agosto, a partir das 21h30, no Carnaval de Verão de Moncarapacho. 

«Naquela que é uma das noites mais animadas da vila, a palavra de ordem é alegria, sendo uma excelente oportunidade para matar saudades de uma das épocas do ano vividas mais intensamente em Moncarapacho», explica a União de Freguesias de Moncarapacho e Fuzeta.

O objetivo também é atrair «muitos visitantes à vila, proporcionando aos emigrantes do concelho que, nesta altura, regressam de férias, a possibilidade de reviver o tradicional Carnaval de Moncarapacho e a sua genuína “Batalha de Flores”».

Pelo percurso, compreendido entre a Praça Major João Xavier de Castanheda (Largo da Junta de Freguesia) e a Praça da República (Largo da Igreja Matriz), irão desfilar 12 carros alegóricos e cerca de 300 figurantes, que vão espalhar folia e muita animação.

O cortejo será complementado por um grupo externo com 23 animadores, constituídos por Palhaços, “Mulheres Prateadas” e “Robot’s Hi Teck”, que desfilarão em andas, pela Branca de Neve e os 7 Anões, e ainda por Borboletas, “Led Wings” e Golfinhos insufláveis.

Depois de terminado o desfile, na Praça Major João Xavier de Castanheda (Largo da Junta de Freguesia), e como é habitual, a animação continua pela noite fora, com a atuação dos Bubba Brothers, conceituada dupla de DJ’s.

Com entrada livre, a organização é da União de Freguesias de Moncarapacho e Fuzeta e conta com a colaboração da população local.

Comentários

pub