Verão no Museu de Portimão arranca com exposição “Aquarius”

Exposição ficará patente até 11 de Agosto

A exposição “Aquarius”, de Brigitte von Humboldt, artista alemã que vive e trabalha em Lagos, é inaugurada no próximo dia 6 de Julho, às 18h00, no Museu de Portimão. 

Segundo a pintora Brigitte von Humboldt, esta exposição remete-nos para «o mar, lugar dos meus sonhos. A sua beleza encanta-me todos os dias, de novo».

«As cores azul-marinho, verde-esmeralda, turquesa, tons prateados mudam constantemente. O seu fundo guarda inúmeros segredos, inspira a fantasia, mitos e lendas. O mar para mim é uma fonte de alegria, símbolo de liberdade e mãe da vida», acrescenta.

«Se a natureza tem alma, é isso que Brigitte von Humboldt vislumbra através do seu trabalho. É subestimação dizer que a temática dela é a natureza. É a fonte de inspiração da maior parte do trabalho dela, simultaneamente é uma obsessão, uma emoção, é um sonho que ela tenta aplicar na tela», diz a Câmara de Portimão.

Em 1966 ingressou na Escola Superior de Belas Artes de Mainz concluindo o curso de Licenciatura em 1971. Em 1979 fixou residência na cidade de Lagos onde criou o seu atelier de pintura “Atelier Azul” na Meia-Praia.

As suas obras estão expostas em museus e galerias de arte em vários países e podem encontrar-se em coleções públicas e privadas.

Brigitte von Humboldt participa regularmente em feiras de arte internacionais. «As inúmeras viagens a locais remotos e exóticos são a fonte de inspiração da sua criação artística. A sua obra fascina pela sua intensidade, força e luminosidade», diz a Câmara de Portimão.

A exposição ficará patente até 11 de Agosto.

Comentários

pub