Universidade do Algarve acolhe alunos portugueses e brasileiros para Cursos de Verão

Vários municípios já se associaram a esta iniciativa

Cerca de 300 alunos do ensino secundário português e do ensino médio brasileiro vão frequentar os Cursos de Verão da Universidade do Algarve (UAlg), que duram de 1 a 12 de Julho.

Cada vez mais internacionais, os cursos de Verão da UAlg, além de receberem alunos de quase todos os distritos de Portugal, voltam a receber alunos vindos das principais cidades do Brasil: Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Brasília, Minas Gerais ou Manaus.

Estes cursos destinam-se, em exclusivo, a candidatos até 18 anos de idade (inclusive), abrangendo diversas áreas de estudo: Ciências, Línguas e Humanidades, Economia, Gestão e Turismo, Artes e Design, Desporto, Engenharias e Tecnologia, Saúde e Empreendedorismo.

Tendo como principal objetivo promover o gosto pelas diversas áreas de ensino e investigação da UAlg e ajudar os jovens na sua escolha vocacional, esta iniciativa possibilita ainda a vivência da realidade académica nos campi e o contacto com alunos, docentes e investigadores da academia.

As atividades letivas e experimentais acontecem na parte da manhã. A tarde encontra-se reservada para o desporto e lazer, com atividades como vela, surf, stand up paddle, batismo de mergulho, bodyboard, canoagem, jogos de praia e uma viagem de barco à Ilha do Farol.

Vários municípios já se associaram a esta iniciativa, como Lagoa, Moura, Mértola, Alcoutim e Odemira, que estabeleceram protocolos de colaboração com a UAlg, fomentando, assim, a participação dos estudantes do ensino básico e secundário nos Cursos de Verão.

Para mais informações, clique aqui.

Comentários

pub