União de Freguesias de Faro premeia melhor ensaio histórico sobre a cidade

Trabalhos devem ser entregues até 30 de Novembro

A União de Freguesias de Faro decidiu lançar o prémio “Ensaio Histórico”, destinado a galardoar o melhor trabalho dedicado à história da capital algarvia e ao seu património cultural.

Os trabalhos podem ser apresentados por cidadãos nacionais ou estrangeiros, desde que apresentem a sua obra em português, não podendo ultrapassar as 150 páginas.

A estrutura da obra é livre. No entanto, os autores têm de concordar com o estipulado no regulamento e cumprir as normas de formatação dos trabalhos.

Além da originalidade e rigor científico das obras a concurso, o júri terá como critério a clareza do texto e o seu mérito comunicacional, tendo em vista que o objetivo primordial deste prémio consiste na divulgação da história e do património cultural da cidade.

O vencedor ganhará um prémio de 500 euros.

A União das Freguesias de Faro poderá ainda, se assim o entender, publicar a obra vencedora numa edição própria e os trabalhos deverão ser entregues até dia 30 de Novembro.

Para consultar o regulamento e obter mais informações poderá consultar a página eletrónica da União das Freguesias de Faro aqui.

Comentários

pub
pub