UAlg vai ao Brasil e quer trazer de lá alunos

Estudantes brasileiros demonstram «um interesse muito significativo» em vir para a universidade algarvia

A Universidade do Algarve (UAlg) vai dar-se a conhecer no Brasil e tentar recrutar jovens brasileiros que se vão candidatar ao Ensino Superior, durante o certame “Portugal 360”, que decorrerá a partir de hoje e até domingo na Cidade das Artes (Barra da Tijuca), no Rio de Janeiro.

A academia algarvia vai estar presente pelo segundo ano consecutivo neste evento, no qual estarão presentes «diversos órgãos oficiais, grandes empresas, empresários, empreendedores, universidades, escolas e cultura em geral, para mostrar o que de melhor se faz por terras lusitanas», segundo a UAlg.

Os representantes da universidade algarvia vão apresentar as novidades de formação e «explicar aos visitantes como é “Estudar onde é bom viver”, abordando questões como o custo de vida, duração dos cursos e formas de acesso, entre outras».

A UAlg lembrou que «tem registado um interesse muito significativo por parte de estudantes brasileiros», que veem a região como um bom local para prosseguir os seus estudos.

«O número de brasileiros inscritos em cursos da UAlg cresceu 40% em 2018/2019, representando mais de metade dos estudantes de nacionalidade estrangeira e quase 10% do número de total de estudantes de grau da universidade. Já são mais de 700 estudantes brasileiros a frequentar cursos de formação inicial, mestrados e doutoramentos. A estes, juntaram-se este ano mais de 150 estudantes brasileiros através de programas de mobilidade», segundo a universidade algarvia.

A participação da UAlg neste evento insere-se no projeto “Algarve is Our Campus – Study and Research in Algarve”, cofinanciado pelo Programa Operacional Regional do Algarve – CRESC Algarve 2020, através do Sistema de Apoio a Ações Coletivas – Internacionalização, que tem como objetivo promover e reforçar a notoriedade e atratividade da Universidade do Algarve e da Região, através da implementação de ações que visam a internacionalização e o consequente aumento do número de estudantes, docentes e investigadores internacionais.

O programa do “Portugal 360”, uma iniciativa organizada pelo Consulado Geral de Portugal no Rio de Janeiro e pelo Turismo de Portugal, inclui palestras, workshops, cursos e outras atividades em áreas como a cultura, o entretenimento, a gastronomia, o desporto, a educação, os negócios e o turismo.

Comentários

pub