Traficantes que compravam com notas falsas foram detidos em Loulé

Foram apreendidas 76 notas falsas de 50 euros

Dois homens, de 22 e 29 anos, foram detidos pela GNR por passarem nota falsa e por tráfico de droga, em Loulé, na passada terça-feira, 25 de Junho.

Segundo o Ministério Público, «há suspeitas de os arguidos, que residem no Reino Unido e em Itália, terem vindo para o Algarve cerca de uma semana antes, com o propósito de venderem pastilhas de MDMA (“ecstasy”) e cocaína que trouxeram consigo. Há ainda suspeitas de terem também trazido consigo cerca de cem notas falsas de 50 euros e de terem passado algumas em estabelecimentos comerciais das zonas de Loulé e de Faro».

Os dois homens foram detidos na esplanada de um café.

Na operação, a GNR apreendeu 76 falsificações de notas de 50 euros, que perfaziam o valor de 3800 euros, mais 865 euros em notas e moedas, 95 pastilhas ecstasy, 33 doses de cocaína, dois cunhos para as pastilhas ecstasy com a letra “B”, três telemóveis e vários artigos que terão sido comprados com notas falsas.

Os dois homens, que tinham pendentes pedidos de paradeiro Schengen emitidos por Itália e Espanha, ficaram em prisão preventiva.

Comentários

pub