Taça de Portugal em BMX Race disputa-se em Portimão

A prova vai juntar 120 atletas de ambos os sexos e de todos os escalões etários

A renovada pista de BMX do Parque da Juventude de Portimão vai ser palco das 5ª e 6ª etapas da Taça de Portugal em BMX Race, no sábado e no domingo.

A competição, que se realiza em Portimão no âmbito da Cidade Europeia do Desporto 2019, tem entrada livre e juntará cerca de 120 atletas de ambos os sexos, entre os quais alguns espanhóis, divididos por todos os escalões etários, dos pupilos aos masters.

No dia 8, sábado, os treinos começam às 14h30, enquanto a competição arranca às 16h30. No domingo os treinos têm início às 9h30 e a competição inicia-se uma hora depois.

«Das mais bem estruturadas do país, a pista de BMX do Parque da Juventude de Portimão é pioneira a nível ibérico, possuindo um mecanismo totalmente elétrico na grelha de partida. Custou 123 mil euros e resulta de um projeto do Clube Bicross de Portimão, que com este novo equipamento visa aumentar os inscritos na sua escola de formação», enquadrou a Câmara de Portimão.

Além da prova deste fim-de-semana, a mesma pista vai acolher no dia 22 de Junho a Taça do Algarve, «que antecederá o Campeonato Nacional de BMX Race, marcado para 7 de Julho e no qual deverão participar os melhores corredores portugueses».

A Taça de Portugal em BMX Race é uma organização conjunta entre a Federação Portuguesa de Ciclismo e o Clube Bicross de Portimão, tendo os apoios da Câmara Municipal de Portimão e da Junta de Freguesia de Portimão, entre outras entidades.

Comentários

pub