Professor da UAlg entre os 10 melhores revisores científicos para a revista Metallomics

Aureliano Alves foi distinguido pela segunda vez consecutiva

Aureliano Alves, professor de Bioquímica da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) da UAlg e investigador do Centro de Ciências do Mar (CCMAR), foi distinguido pela segunda vez consecutiva como um dos dez melhores revisores científicos, pela comissão editorial da revista científica “Metallomics”, da Royal Society of Chemistry.

A Royal Society of Chemistry (RSC), que tem como principal objetivo incentivar as ciências químicas, «é uma sociedade internacional muito conceituada e reúne cientistas químicos de todo o mundo. Esta organização realiza e apoia a investigação científica, publica revistas científicas e livros sobre ciências químicas e disponibiliza bases de dados à comunidade científica mundial».

Esta é a segunda vez que a Universidade do Algarve é colocada no top 10 dos revisores a nível mundial pela comissão editorial da revista “Metallomics”, que publica artigos sobre as funções e aplicações dos metais nas ciências da vida e na medicina.

«O trabalho dos revisores é cada vez mais reconhecido. O peer review ou revisão por pares diz respeito à atividade dos revisores científicos e dos editores para avaliar se um trabalho reúne ou não requisitos para poder ser publicado, avaliando, assim, a sua relevância», explicou a UAlg.

Os revisores, que laboram a título gratuito, «foram escolhidos com base no número, pontualidade e qualidade dos relatórios concluídos nos últimos 12 meses».

Comentários

pub