“O Lugar dos Faróis” mostra-se em Vila do Bispo

Mostra pode ser vista até 30 de Agosto

A exposição de pintura “O Lugar dos Faróis”, de António José Ervedeiro, foi inaugurada esta quinta-feira, 13 de Junho, no Centro de Interpretação de Vila do Bispo.

A iniciativa contou com a presença do artista, da vereadora da Câmara Municipal Rute Silva e do comandante do Porto de Lagos Luís Duarte.

Nesta mostra, o autor apresenta 37 obras representativas de diversos faróis portugueses, erguidos em Portugal Continental, ilhas e ex-colónias.

Nascido em Freixo de Numão, concelho de Vila Nova de Foz Côa, em 1956, António José Ervedeiro reside em Lisboa, onde é psicólogo. Sempre sentiu os faróis como atração, beleza e imponência, edifícios que se erguem, majestosos, na paisagem que guardam.

 

 

Votados ao desconhecimento numa era de georreferência, o autor desafia, agora, o público a relembrá-los através desta coleção de pinturas em guache e aguarela.

A exposição, organizada pela Câmara Municipal de Vila do Bispo, está patente ao público até ao próximo dia 30 de Agosto e pode ser visitada de segunda-feira a sexta-feira, das 9h00 às 15h30.

Comentários

pub