Novo parque de estacionamento em Quarteira já está a ser construído

Dos 67 lugares, 3 serão destinados a pessoas com mobilidade condicionada

Um novo parque de estacionamento, com 67 lugares, na Rua Gago Coutinho, perto do Centro Autárquico de Quarteira (e da praia), já está a ser construído. 

Este parque está a ser criado num terreno com cerca de 3000 metros quadrados, comprado pela Câmara. Dos 67 lugares, 3 serão destinados a pessoas com mobilidade condicionada.

«É com enorme orgulho que, ao fim de três anos de negociações e burocracias, chegamos ao início das obras para a construção do parque de estacionamento do quarteirão do centro autárquico de Quarteira», diz Telmo Pinto, presidente da Junta de Freguesia de Quarteira.

«Esta bolsa faz parte de trabalho que tenho desenvolvido em conjunto com Vítor Aleixo, com o intuito de encontrar espaços no grande centro urbano da cidade de Quarteira para serem reabilitados e, com isso, trazer melhorias na organização do espaço publico e mais segurança no dia a dia da população», acrescenta o autarca.

 

 

«Continuamos em avaliações para outros terrenos e esperamos que, num futuro próximo, todas elas tenham o mesmo bom resultado», conclui.

A sessão pública de apresentação do projeto decorreu no passado dia 7 de Junho.

Nesse momento, Vítor Aleixo, presidente da Câmara de Loulé, disse que, «com estas iniciativas, temos em vista dois objetivos muito concretos que encaixam, na perfeição, na política que tem sido seguida pelos executivos autárquicos do Município e da Freguesia: através da aquisição de uma parcela de terreno, junto do Centro Autárquico, garantir uma maior oferta no estacionamento que tanta falta faz aos quarteirenses e a quem nos visita».

Comentários

pub