Morreu Cristina Gonçalves, professora da ESGHT da UAlg

Cristina Gonçalves exerceu, durante vários anos, funções na Câmara dos Técnicos Oficiais de Contas

Morreu Cristina Gonçalves, professora na área de contabilidade, na Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo (ESGHT) da Universidade do Algarve (UAlg).

Paulo Águas, reitor da UAlg, já manifestou publicamente o seu pesar e decretou três dias de luto académico em honra da docente falecida.

Também a Ordem dos Contabilistas Certificados, na qual Cristina Gonçalves exerceu, durante vários anos, funções como vogal do Conselho Técnico da Câmara dos Técnicos Oficiais de Contas, manifestou o seu pesar.

Segundo a Ordem, a professora do Núcleo de Contabilidade da Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo da Universidade do Algarve manteve uma estreita ligação com
instituição, «nomeadamente como formadora, tanto nas sessões presenciais como à distância».

«Cristina Gonçalves escreveu dezenas de artigos em revistas – a revista “Contabilista” de Maio último apresenta um artigo seu – e proferiu diversas conferências, em especial num dos âmbitos em que se especializou: ética, deontologia profissional e contabilidade. Em 2017, editou, na companhia de colegas da universidade onde lecionava, o livro Contabilidade financeira explicada», acrescentou a Ordem dos Contabilistas, numa nota de pesar publicada na sua página de Facebook.

Cristina Gonçalves foi cremada hoje, na Quinta do Conde, após uma cerimónia fúnebre que decorreu na Igreja dos Capuchos, em Faro.

Comentários

pub