Masterclass com Florent Souchet fecha ciclo de workshops da Mákina de Cena

inscrições ainda estão abertas, mas já há poucas vagas

Uma masterclass de jazz, com o músico francês Florent Souchet, vai encerrar na segunda-feira, dia 1 de Julho, o 1º Ciclo de Workshops de Música Moderna da associação cultural Mákina de Cena. A iniciativa decorre na Casa da Mákina, em Loulé, a partir das 18h30.

O convidado para dirigir a masterclass é um músico multi-instrumentista, compositor e professor de guitarra Jazz no Conservatório Paris XVII.

O workshop será realizado em inglês com tradução para português, sendo vocacionado para todos os instrumentos harmónicos e melódicos. O seu objetivo é «abordar a linguagem tonal e fornecer ferramentas harmónicas e melódicas para uma melhor compreensão dos movimentos dentro da tonalidade, bem como abordar a evolução desta linguagem, transportando-a para a improvisação e contextos contemporâneos», segundo a Mákina de Cena.

Os interessados deverão inscrever-se através do email [email protected]. As vagas são limitadas e, avisa a associação, já «são poucas» as que ainda restam.

A Casa da Mákina é um espaço cultural e performativo em Loulé, que nasce da vontade em fomentar o interesse e potenciar a criação e literacia artística. Pretende-se que seja um ponto de encontro, que possibilite a expressão e transmissão de saberes, num diálogo inclusivo que se pretende o mais intergeracional e intercultural possível.

A Mákina de Cena é uma associação cultural sediada em Loulé, fundada por iniciativa de Marco Martins e Carolina Santos, que pretende vocacionar o seu trabalho no campo das artes performativas, nomeadamente na área da música jazz e do teatro contemporâneo, e alargá-lo a outras áreas e disciplinas criativas, promovendo a transversalidade artística e o estabelecimento de parcerias com outras entidades culturais da região para o desenvolvimento dos seus projetos.

 

Sobre Florent Souchet:

Nasceu em 1986 em Paris. Começa a tocar pianos aos quatro anos, bateria aos nove e por fim guitarra aos dezassete.

Termina o seu diploma na American School of Modern Music em 2010, estudando paralelamente contraponto no Conservatoire International de Musique de Paris. Adquire o seu DEM em jazz no Conservatoire à Rayonnement Régional de Paris em 2012 após ter estudado guitarra com Eric Löhrer e Manu Codjia.

Ao longo do seu percurso, Florent teve a oportunidade de trabalhar com músicos como Rick Margitza, Bojan Z, Louis Sclavis, Gilad Hekselman, Dave Liebman, Jerry Bergonzi e Gil Goldstein.
Atualmente dá aulas de guitarra jazz no conservatório Paris 17, e lidera o seu projeto de originais ” Talkin’ About John ” editado pela Parallel Records (da qual é cofundador), participando também em vários outros, tais como o quarteto de Emil Spanyi, “Quad”.

Comentários

pub