Marchas populares desfilam no Estádio de São Luís

Cinco grupos participantes irão seguir pela Avenida Calouste Gulbenkian até ao Estádio de São Luís

Marchas populares de Bordeira, Patacão, Quarteira, São Vicente e Penha de França, ambas em Lisboa, desfilam no próximo domingo, 30 de Junho, no Estádio de São Luís, em Faro.

O desfile de Marchas Populares de Faro, organizado pelo Município de Faro, em parceria com a Sociedade Recreativa Bordeirense, terá início junto à Escola E.B. 2,3 de Santo António, às 21h00.

Os cinco grupos participantes irão seguir pela Avenida Calouste Gulbenkian até ao Estádio de São Luís, iniciando-se o espetáculo, com entrada livre, às 21h30.

Além das duas marchas pertencentes ao concelho- a Marcha Popular de Bordeira e a Marcha da Alegria- Comunidade São Paulo (Patacão), o evento contará com a presença de três grupos convidados: a Marcha Popular Florinhas de Quarteira, a Marcha de São Vicente (Lisboa), que obteve um honroso quarto lugar nas classificações das Marchas Populares de Lisboa 2019 e ainda a Marcha da Penha de França (Lisboa), classificada com o terceiro lugar nesse desfile da capital.

A autarquia pretende, com o evento, «reafirmar a autenticidade e identidade da cultura do Sul do país e atrair visitantes para a cidade durante a quadra dos santos populares, bem como valorizar a ação das associações locais que participam ativamente na animação da cidade».

Comentários

pub
pub