Lagos dá banho de cerveja a quem quiser

Entrada é livre

E que tal ir a um spa em que pode, literalmente, tomar banho de cerveja? Esta é a proposta da 2ª edição do Lagos World Beer Fest, a realizar-se de 27 a 29 de Junho, na Praça do Infante. 

Esta é a primeira vez que há um spa de cerveja, em Portugal. Trata-se de uma banheira em barril (pipo) de carvalho concebida exclusiva e artesanalmente para este evento. Os amantes desta bebida milenar poderão tomar literalmente um banho de cerveja, e simultaneamente, degustar a bebida numa caneca alusiva ao evento.

Além desta novidade, 25 cervejas e cidras de diferentes partes do mundo (Portugal, Espanha, França, Itália, Escócia, Canadá, Irlanda, Inglaterra, Holanda, Alemanha, Bélgica, República Checa, Suécia e EUA) serão as protagonistas da 2ª edição desta festa.

Este evento voltará a contar com duas áreas diferentes: esplanada contemporânea e esplanada rústica dotada de diferentes espaços gastronómicos que se destacam pela sua rusticidade (carnes assadas no fogo, pão na pedra, crepes variados…). O ambiente de convívio complementa-se com um intenso programa de animação de diferentes géneros musicais, animação de rua e jogos relacionados com a cerveja.

Depois do sucesso da primeira edição, o “Bebe e Pedala” irá continuar a circular pelo evento. Esta é uma bicicleta coletiva ecológica onde cabem no máximo 18 pessoas, condutor incluído.

«Esta autêntica geringonça movimenta-se graças aos pedais colocados debaixo de 10 dos lugares destinados aos clientes que podem ir pedalando e bebendo. A bordo segue um condutor que tem por missão dirigir a bicicleta e orientar os clientes sobre como devem pedalar», diz a Câmara de Lagos.

Este ano, o evento terá a duração de três dias e são esperadas mais de 20 mil visitantes nacionais e estrangeiros de diferentes nacionalidades.

A festa decorre das 12h00 às 00h00 e a entrada é livre.

Para mais informações, clique aqui. 

Comentários

pub