Infraestruturas de Portugal coloca variante de Aljezur «de novo na agenda»

Comitiva da empresa pública esteve em Aljezur e assumiu compromissos para o futuro

A construção de uma variante à EN120, que desvie trânsito do interior de Aljezur, bem como o alargamento e requalificação da rua 25 de Abril, que atravessa a vila, estão «de novo na agenda» da Infraestruturas de Portugal.

A garantia é dada pelo executivo camarário aljezurense, que tem desenvolvido esforços junto do Governo no sentido de desbloquear a situação da variante de Aljezur.

«Este processo não tem tido qualquer evolução desde 2009, mas reveste-se de uma cada vez mais premente abordagem, seja no sentido da viabilização de uma solução que aponte para a execução desta variante ou para outra solução que possa aligeirar o impacto do fluxo de trânsito na artéria principal da vila de Aljezur», lembrou a Câmara.

As pretensões da autarquia ficaram, ao que tudo indica, mais próximas de ser satisfeitas após a recente visita a Aljezur de uma comitiva liderada por Serrano Gordo, vice-presidente das Infraestruturas de Portugal, que se reuniu com o executivo camarário, visitou o terreno e fez uma «avaliação das possibilidades e eventuais execuções futuras».

No final, ficou estipulado que a empresa pública, «para além da possibilidade de uma variante, irá estudar a possibilidade de intervenção na via (rua 25 de Abril), tendo em vista o seu alargamento, melhorando a circulação automóvel, mobilidade urbana e estacionamento».

A Câmara de Aljezur recebeu, igualmente, a garantia de que a obra no Pontão do Areeiro avançará ainda em 2019.

Comentários

pub