Gisela João, Marco Rodrigues e Maria Emília dão voz à festa do vinho nas ruas de Lagoa

Finais de tarde e noites diferentes no centro da cidade

Gisela João, em foto de Luísa Saldanha

Gisela João, Marco Rodrigues e Maria Emília são os três artistas que juntam a sua voz às cordas das guitarras e às cores e sabores do Lagoa Wine show 2019, que vai decorrer nas ruas da zona antiga da cidade, de 20 a 22 de Junho.

Um bom vinho em noites de calor, acompanhado com fado e a boa gastronomia da região: eis os ingredientes para três grandes dias de festa, onde não falta o fator surpresa em mais um Lagoa Wine Show, com um registo de festa de rua.

Durante esses três dias, os finais de tarde e as noites terão mais sabor no coração desta cidade historicamente ligada ao património vitivinícola algarvio (Praça da República, Largo Alves Roçadas e Rua Coronel Figueiredo).

Os palcos Colheita Selecionada, Vinhas Velhas e Grande Reserva proporcionarão a todos os visitantes provas e momentos de usufruto musical daquele que é já um estilo classificado como Património Imaterial da Humanidade: o fado.

Mas há ainda Fado à Mesa e Fado à Janela. São fadistas e músicos que percorrem os restaurantes da rua, atuando várias vezes por noite, levando à música à mesa dos visitantes do Lagoa Wine Show. Ou então, de repente, uma janela abre-se e as pessoas serão surpreendidas.

À festa do palato e da música, juntam-se os sabores do Show Cooking harmonizado pelos Vinhos da Região.

O Lagoa Wine Show será de entrada livre e decorrerá entre as 19h30 e a meia noite. Mediante o pagamento de 3 euros, o visitante receberá um copo comemorativo da data, com o qual poderá provar as várias propostas presentes, de Norte a Sul do país.

Além dos vinhos de várias regiões, o evento atrairá à Rua Coronel Figueiredo representações gastronómicas como tapas, queijos, enchidos e doçaria. Zonas de estar distribuídas ao longo das quatro áreas de expositores farão parte deste evento que promete animar o coração da cidade.

Comentários

pub
pub