Francisco Amaral toma posse em Castro Marim no dia 11

Novo executivo camarário foi eleito nas Eleições Intercalares do passado domingo

O novo executivo camarário de Castro Marim vai tomar posse no dia 11, às 11h00, na Biblioteca Municipal castro-marinense, na sequência das Eleições Intercalares realizadas a 2 de Junho, que devolveram a maioria ao presidente reeleito, o social-democrata Francisco Amaral.

Além de Francisco Amaral, o executivo é composto por Filomena Sintra e Victor Rosa, que também foram eleitos pela coligação PSD/CDS-PP “Castro Marim + Humano”, e pelo vereadores do PS Célia Brito e Vítor Esteves.

Ao contrário do que aconteceu em 2017, desta vez Francisco Amaral vai ser empossado como presidente de um executivo onde conta com a maioria. Momentos após ser eleito, o edil castro-marinense considerou que a vitória expressiva, com cerca de 60%, foi um voto de confiança do povo» na sua liderança, mas também «um castigo para a oposição, que durante um ano e meio só soube obstaculizar».

O mandato para o qual este executivo foi eleito no domingo apenas durará cerca de dois anos, até às próximas Autárquicas, que deverão acontecer no quarto trimestre de 2021.

Comentários

pub
pub