Festival F “abraça” a ria e nem falta campismo na Praia de Faro

Câmara de Faro anunciou novidades do F

Concertos exclusivos «ria adentro», a bordo de um barco, e glamping, ou campismo de luxo, no Centro Náutico da Praia de Faro são as grandes novidades da edição de 2019 do Festival F, que vai decorrer de 5 a 7 de Setembro, na Cidade Velha de Faro.

A Câmara de Faro anunciou hoje, quinta-feira, algumas novidades que vão marcar a edição deste ano do F, numa iniciativa realizada em conjunto com a Altice, que irá, em 2019, aprofundar a parceria com a autarquia farense que já havia ensaiado, ainda que em pequena escala, na edição de 2017 do festival.

Ainda assim, não foi, para já, anunciado o cartaz nem os valores do bilhete deste ano, nem o preço associado às duas grandes novidades, que terão de ser pagas à parte e terão «um valor diferenciado e ajustado às mesmas»

Nos concertos «intimistas» a realizar num barco, entre as 18h00 e as 20h00, «o público poderá desfrutar de um espetáculo, mas também do pôr do sol, em plena a Ria Formosa», descreveu Gil Silva, diretor do Teatro das Figuras.

Neste caso, «os artistas convidados serão exclusivos, ou seja, não darão outros concertos no âmbito do Festival F, apenas os no barco».

A lotação destes concertos, cujo bilhete terá de ser adquirido à parte, é «de 150 a 200 pessoas, dependendo das soluções técnicas que forem encontradas».

 

 

Outra novidade são as tendas de glamping que serão disponibilizadas, para aluguer, na Praia de Faro, mais precisamente no Centro Náutico.

Esta oferta surge na sequência de várias solicitações, já que, segundo Gil Silva, «muita gente nos perguntava pela possibilidade de acampar».

A solução encontrada não é para massas, mas apenas para alguns dos festivaleiros, já que apenas serão instaladas «15 a 30 tendas». Quem as alugar, terá a garantia de transporte para o festival e de volta para o Centro Náutico, nos três dias de festival.

«Mais do que uma oferta de campismo, será, sobretudo, uma experiência única que junta campismo, desfrutar da Ria Formosa e do próprio Festival F/Praia de Faro», segundo a Câmara de Faro.

A sessão de hoje serviu, igualmente, para anunciar o aprofundar da parceria entre a Altice e a Câmara de Faro, «após uma primeira experiência, mais discreta, em 2017».

Em 2019, a Altice vai reforçar a sua presença no festival e assegurar «todas as soluções wi-fi e comunicações no recinto», abertas ao público em geral, bem como «soluções tecnológicas inerentes ao funcionamento do próprio evento».

Alexandre Fonseca, diretor executivo da Altice, diz que a participação «direta e indireta» deste empresa, no festival, «rondará um esforço financeiro entre os 30 a 40 mil euros». Além da tecnologia a disponibilizar, haverá um patrocínio financeiro.

«Dentro em breve», será apresentado o cartaz do Festival F de 2019.

Comentários

pub
pub