Festa volta a animar a Fornalha, o sítio onde moram três pessoas

São esperadas centenas de visitantes

A Festa da Fornalha vai voltar a animar os três habitantes deste sítio, localizado na serra do Caldeirão, no concelho de Loulé, e os muitos visitantes que se vão deslocar à localidade, no dia 6 de Julho. Folclore, Gastronomia e Acordeão não vão faltar nesta festa.

«Os três habitantes da Fornalha anseiam a chegada do primeiro sábado de Julho para que voltem a ter animação no monte e para que revejam familiares e amigos. É assim há quatro anos, depois do sucesso no primeiro ano, em que nem os organizadores acreditavam no que tinham conseguido: levar largas centenas de pessoas até à Fornalha, para que todos em conjunto reavivassem os “balhos” de outros tempos», explica a organização do evento.

No dia 6 de Julho, «o pitoresco e quente sítio da Fornalha voltará a receber mesas espalhadas nas aconchegantes e inclinadas ruas, onde os poiais servem de bancos, os quintais de cozinhas improvisadas e os terraços de miradouros».

Para completar cenário, «não podia faltar a saborosa gastronomia serrana desde caracóis, porco no espeto, comida do tacho ou a tradicional açorda serrana já madrugada fora».

Para animar os visitantes, haverá acordeonistas ao despique, danças e cantares do Rancho Folclórico de Santo Estevão e o “Balho” com Ruben Filipe.

A organização do evento realça que, «quem quiser desfrutar em pleno da Festa da Fornalha, poderá atrever-se a levar a tenda para acampar, mas com o risco de não conseguir dormir, pois a animação será até ao nascer do sol».

A entrada será livre e o próprio ambiente que a Festa da Fornalha transmite a todos os visitantes «é de uma liberdade sem limites».

A Festa da Fornalha conta com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, Junta de Freguesia de Salir e Junta de Freguesia do Ameixial.

Comentários

pub
pub