Festa Junina volta a juntar brasileiros e portugueses em Quarteira

Com o apoio do Consulado do Brasil no Algarve, há danças, comidas e muita partilha entre brasileiros e portugueses

A Festa Junina da comunidade brasileira residente no Algarve regressa este sábado, dia 22 de Junho, a partir das 18h30, à Praça do Mar, em Quarteira.

Organizada pela Fundação António Aleixo, pelo Conselho de Cidadãos (ConCid) e pelo Consulado-Geral do Brasil em Faro, a festa inclui comidas típicas desta época naquele país irmão, e muita música, a cargo do Trio de Zé Amora, que, às 20h30, marcará o ritmo da dança de quadrilha (ponto alto), bem como Lucas de Moraes.

As Festas Juninas são uma adaptação a um clima mais quente dos festejos dos Santos Populares, em Portugal. Os instrumentos e danças da quadrilha, por exemplo, bem como as roupas usadas e as decorações têm claras origens nas tradições levadas pelos imigrantes portugueses para o Brasil, ainda no tempo colonial.

Este ano, a Festa Junina de Quarteira vai contar com a presença de Vítor Aleixo, presidente da Câmara de Loulé, e ainda do embaixador Reinaldo Storani, cônsul-geral do Brasil no Algarve.

Clique aqui para ver a reportagem em vídeo publicada no ano passado, sobre essa que foi a primeira edição da Festa Junina em Quarteira.

 

 

Comentários

pub
pub