Faro vai ter Cabine de Leitura

Iniciativa tem por objetivo fomentar a leitura no concelho de Faro

Faro inaugura na próxima quinta-feira, 27 de Junho, às 12h00, uma Cabine de Leitura, criada a partir uma antiga cabine telefónica, no Jardim Manuel Bivar, perto do Banco de Portugal. 

A iniciativa contará com as presenças do presidente da Câmara de Faro Rogério Bacalhau e do presidente executivo da Altice Portugal Alexandre Fonseca.

A Cabine de Leitura tem por objetivo fomentar a leitura no concelho de Faro com a criação de uma microbiblioteca, sob o mote “Levar, ler, devolver”.

Estes espaços passam a contar com títulos diversificados, desde romances, policiais, livros de literatura infantil e juvenil, culinária, biografias, entre outros, pertencentes ao fundo da Biblioteca Municipal de Faro ou doados pelos munícipes do concelho, por editoras e livrarias.

As Cabines de Leitura, já instaladas um pouco por todo o país, reaproveitam as antigas cabines telefónicas, dinamizadas pela Fundação Altice em parceria com entidades autárquicas ou outras, que asseguram a sua adaptação, colocação e dinamização de uma pequena biblioteca, com o objetivo de estreitar laços comunitários, exercitar a cidadania e fomentar a leitura.

Comentários

pub