Faro distribui mais de 900 mil euros por associações do concelho

Câmara prepara também apoio para associações ligadas à causa animal

A Câmara de Faro vai distribuir mais de 900 mil euros pelas associações de cariz social, cultura, desportivo e juvenil do concelho. A proposta foi aprovada, esta terça-feira, em Reunião de Câmara, sendo que o valor a atribuir aumenta, aproximadamente, 380 mil euros, em relação ao último ano.

Depois de apreciadas as candidaturas das associações, de acordo com o Regulamento de Apoio ao Associativismo do Município de Faro, foram atribuídos 904.987,14 euros.

Segundo a Câmara de Faro, em matéria de associativismo desportivo, as 47 candidaturas aprovadas configuram apoios no montante global de 397.401,58 euros. Já no associativismo juvenil, foram atribuídos apoios financeiros no montante de 27.400,00 euros a distribuir por cinco entidades.

Na cultura, foram apoiadas 38 associações do concelho, com um valor total de 280.002,26 euros e, no associativismo social, houve 35 candidaturas aprovadas, que vão receber um total de 200.183,30 euros.

Na próxima Reunião de Câmara será ainda votada uma proposta de atribuição de apoio ao associativismo ligado à causa animal.

O Programa Municipal de Apoio ao Associativismo, que foi recuperado pelo atual executivo em 2014, «pretende criar condições para o crescimento, inovação e descentralização das atividades levadas a cabo pelas coletividades do concelho, de modo a estimular a participação pública e reconhecer a importância das associações pela sua contribuição para a formação desportiva, cultural, juvenil e social».

Comentários

pub