Detido homem que tentou matar ex-companheira e a família em Olhão

Homem foi capturado na Alemanha e extraditado para Portugal

Um homem que tentou matar a ex-companheira e dois familiares dela em Olhão, em Abril, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ), depois de ter sido capturado na Alemanha e extraditado para Portugal.

Os três crimes de homicídio na forma tentada e o crime de violência doméstica de que o homem de 32 anos é suspeito foram cometidos em Olhão, a 5 de Abril.

Nesse dia, «as vítimas, uma mulher com 30 anos de idade, grávida, a respetiva mãe, de 52 anos, e o irmão, um jovem de 15 anos, foram agredidos pelo anterior companheiro da primeira, com recurso a arma branca, ilícito ocorrido no interior da residência das vítimas», descreveu a PJ.

As agressões provocaram «lesões graves, que representaram um perigo concreto para a vida das vítimas», a quem valeu «a rápida assistência médica prestada».

O homem fugiu, mas a investigação levada a cabo pela Judiciária permitiu localizá-lo em território alemão, onde foi detido pelas autoridades locais, que deram cumprimento a um mandado de detenção europeu.

O homem foi extraditado para Portugal ontem e será presente ao Tribunal de Olhão, para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

Comentários

pub