David Fonseca, Raquel Tavares e Agir dão música à Arte Doce

Inscrições para a feira/concurso decorrem até dia 5 de Julho

David Fonseca, Raquel Tavares e Agir são os artistas convidados para mais uma edição da feira/concurso Arte Doce, que irá decorrer em Lagos nos dias 26 e 28 de Julho.

A estes artistas juntar-se-ão outros, os mestres na arte da doçaria, que mostrarão os seus produtos e vão competir por prémios. Os interessados em concorrer, nas diversas categorias, podem inscrever-se até ao dia 5 de Julho.

«Uma das grandes novidades na vertente competitiva da iniciativa são as duas categorias que se juntam aos concursos Arte Doce e Qualidade na Tradição, sendo elas o Doce de Inovação e a Decoração do Stand, permitindo aos participantes dar asas à sua imaginação e criatividade na área da doçaria», segundo a Câmara de Lagos.

Este ano, haverá uma região convidada, o Baixo Alentejo, outra novidade. A região vizinha marcará presença nos stands de doçaria, na animação circundante e nos espetáculos musicais. A estes e a outros artistas juntar-se-ão os cabeças de cartaz deste ano: David Fonseca (dia 26), Raquel Tavares (dia 27) e Agir (dia 28).

 

 

Esta será a 32ª edição da Arte Doce, um certame promovido anualmente pela Câmara de Lagos com «o objetivo de promover a doçaria tradicional e os demais produtos regionais produzidos no concelho de Lagos e noutros concelhos do Algarve, assim como representativos de outras regiões», segundo a autarquia.

Desta foram, o município lacobrigense procura «contribuir para a divulgação de saberes, para a preservação e revitalização de práticas e costumes, para a dinamização da economia local, afirmação da identidade cultural e valorização da oferta de animação turística».

Em 2019, a vertente competitiva do evento terá como tema “O Vinho”, «que constitui um desafio à criatividade, à sensibilidade artística e à qualidade e genuinidade do fabrico dos produtos em exposição e comercialização».

Comentários

pub