Cidadania ambiental discutida em Lagos

Inscrições ainda estão abertas

“Melhor cidadania ambiental” é o nome do workshop que se realiza esta terça-feira, 18 de Junho, entre as 14h00 e as 17h30, no Auditório do Edifício Paços do Concelho Século XXI.

Organizado pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), este evento é um dos sete workshops regionais que visa a divulgação e promoção nacional dos projetos “Semana Europeia da Mobilidade” e “Equipamentos de Educação Ambiental”.

Segundo a organização, pretende-se, com a promoção dos referidos projetos, proporcionar momentos de partilha de informação e experiências, orientação e esclarecimento, para um maior envolvimento, compromisso e incentivo, visando uma crescente participação e diversificação de destinatários.

A abertura dos trabalhos será feita por Paulo Jorge Reis, vereador com o pelouro da Mobilidade na Câmara Municipal de Lagos. Segue-se a intervenção de Carla Jorge (APA), que apresentará o projeto “Semana Europeia da Mobilidade” e introduzirá a edição de 2019. Jorge Neves, também da APA, fará uma comunicação sobre “Equipamentos de Educação Ambiental em Portugal” e Luís Rodrigues (diretor do Centro Ciência Viva de Lagos) apresentará as “Atividades de Educação Ambiental promovidas pelo Centro”, a título de exemplificação de boas práticas.

A iniciativa pretende envolver todas as entidades passíveis de parceria no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade e outras mais direcionadas para a vertente da Educação Ambiental, embora seja aberta à participação de todos os interessados, mediante inscrição através deste link.

Recorde-se que Lagos é um dos municípios que adere regularmente à Semana Europeia da Mobilidade, organizando, para o efeito, várias atividades de animação e sensibilização, em articulação com entidades parceiras locais, designadamente agentes educativos, forças de segurança, associações culturais e desportivas, IPSS, empresas de transportes e entidades privadas.

Comentários

pub
pub