CCDR Algarve apresenta nova plataforma da infraestrutura de dados espaciais do Algarve

Nova plataforma IDEAlg foi financiada pelo CRESC Algarve 2020

A nova plataforma da Infraestrutura de Dados Espaciais do Algarve – IDEAlg vai ser apresentada esta segunda-feira, dia 17 de Junho, às 10h00, na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve), em Faro, com a presença de Francisco Serra, presidente daquele organismo.

A nova plataforma IDEAlg, acessível através do endereço http://idealg.ccdr-alg.pt, garante uma consulta mais intuitiva e interativa, apresenta uma maior diversidade de funcionalidades e disponibiliza mais e melhor informação temática de interesse regional.

Uma das componentes privilegiadas é o reforço dos serviços de informação geográfica e o acesso a conteúdos de nível histórico, permitindo nomeadamente consultar ortofotomapas de vários anos, que cobrem a generalidade do Algarve (1997, 2002, 2005, 2007, 2010, 2012 e 2015), o que garante um melhor conhecimento da dinâmica territorial da região.

Podem ser obtidas mais informações clicando aqui.

A nova plataforma da Infraestrutura de Dados Espaciais do Algarve – IDEAlg foi cofinanciada por fundos da União Europeia, no âmbito do Programa Operacional CRESC Algarve 2020, no quadro do processo de desmaterialização e simplificação administrativa dos serviços da CCDR Algarve.

Comentários

pub