Câmara de Lagos investe 1,5 milhões na compra de viaturas

Medida é justificada com a antiguidade do parque automóvel e com o facto de existirem novas exigências legais para alguns tipos de veículos

A Câmara de Lagos vai investir cerca de 1,5 milhões de euros na aquisição de viaturas para a recolha de resíduos, para o transporte de passageiros e para os diferentes serviços camarários.

Cerca de metade do valor a investir destina-se à aquisição de três viaturas de recolha de resíduos sólidos, com um preço base de 750 mil euros. «Duas delas serão viaturas de 26 toneladas e estarão dotadas de um sistema de compactação por rotação com capacidade aproximada de 20m3, enquanto a terceira, mais pequena, será de 12 toneladas e uma capacidade aproximada de 8m3», segundo a Câmara de Lagos.

Também serão comprados dois mini autocarros, destinados ao serviço regular de passageiros de Lagos A Onda. Os veículos em causa destinam-se ao transporte de passageiros «a implementar nas zonas rurais».

Está igualmente prevista a aquisição de «uma viatura pesada de mercadorias com grua, quatro viaturas ligeiras de mercadorias e quinze viaturas ligeiras para auxiliar as tarefas diariamente executadas em serviço exterior, estando incluído neste último lote uma viatura ligeira de passageiros (9 lugares), legalizada para transporte de crianças, a utilizar nos transportes escolares».

«O investimento foi justificado pela antiguidade e obsolescência do parque automóvel existente, pelas exigências legais que vigoram, nomeadamente no que concerne ao transporte de crianças, e pela necessidade de apetrechar a estrutura municipal, tornando-a mais eficaz e eficiente, designadamente na execução de trabalhos de manutenção e conservação do espaço público e edifícios municipais, fiscalização de atividades e prestação de serviços diversos à população», enquadrou a autarquia lacobrigense.

Comentários

pub