Cabine telefónica liga Faro à leitura

As Cabines de Leitura, já instaladas um pouco por todo o país, reaproveitam as antigas cabines telefónicas, dinamizadas pela Fundação Altice

Já serviu para fazer chamadas, agora é uma cabine de leitura. O novo espaço foi inaugurado esta quinta-feira, 27 de Junho, bem no centro de Faro, junto ao Jardim Manuel Bivar. 

A cabine de leitura tem por objetivo fomentar a leitura no concelho de Faro com a criação de uma microbiblioteca, sob o mote “Levar, ler, devolver”.

Estes espaços passam a contar com títulos diversificados, desde romances, policiais, livros de literatura infantil e juvenil, culinária, biografias, entre outros, pertencentes ao fundo da Biblioteca Municipal de Faro ou doados pelos munícipes do concelho, por editoras e livrarias.

Rogério Bacalhau, presidente da Câmara de Faro, sublinha a importância deste projeto ao afirmar que «as cabines telefónicas continuam a ser um elemento que está na nossa memória, faz parte da nossa cultura. Se puder ser utilizado com outra valência também meritória, é uma boa ideia, utilizarmos este elemento cultural para a difusão da leitura».

 

Fotos: Rodrigo Damasceno | Sul Informação

 

Comentários

pub