Bruno Pernadas e Ciclo de Música de Câmara dão música ao Teatro das Figuras

Também haverá teatro e dança

O concerto “Diálogos Musicais”, do guitarrista Rui Mourinho, acompanhado pela Orquestra Clássica do Sul, e a apresentação do último álbum de Bruno Pernadas, no dia 13 de Junho, marcam a programação musical do Teatro Municipal de Faro, este mês, depois de Benjamin Clementine, na passada segunda-feira, ter esgotado a sala.

Bruno Pernadas vai apresentar o seu último disco “Those Who Throw Objects at Crocodiles Will be Asked to Retrieve Them”, às 21h30, com formação completa.

Já o concerto “Diálogos Musicais”, marcado para as 19h00, dá início ao Ciclo de Música de Câmara com a Orquestra Clássica do Sul. O solista Rui Mourinho «irá explorar as possibilidades da guitarra clássica em obras de Boccherini e Turina, e muitos outros».

Damas da Noite

No dia 15 de Junho, o Teatro acolhe, «numa noite única», a nova peça de Elmano Sancho: Damas da Noite.

Neste projeto, «o ator e encenador evoca a expetativa dos seus pais em torno do seu nascimento, que esperavam uma menina, de nome já destinado, Cléopâtre, mas nasceu um menino, Elmano. Dá assim vida a um outro desejo de si mesmo, criando uma realidade paralela e imergindo no mundo fascinante e provocador do transformismo», revela o Teatro Municipal de Faro.

Na apresentação da peça escreve-se que os artistas transformistas «vestem a pele de um outro, tentam ser um outro (…) são intérpretes de uma transformação pautada pela transgressão, o desconforto, a ambiguidade, a brutalidade dos corpos e a violência das emoções».

A dança será também um dos destaques na programação do Figuras em Junho, assinalada com três espetáculos: “Arte em Movimento” da Associação Urban Xpression, já este sábado, dia 8; “Dancing In The World of Magic”, da Academia de Dança do Algarve, dia 22; e o espetáculo de encerramento do ano lectivo 2018-2019 da Escola da Companhia de Dança do Algarve, dia 29.

O Teatro das Figuras é ainda parceiro na programação do Açoteia – Faro Rooftop Festival, que decorre entre 20 e 22 de Junho e une a arte à sustentabilidade.

A programação completa do Teatro das Figuras em Junho, bem como toda a informação de bilheteira, podem ser consultadas aqui.

Comentários

pub