Barragem de Santa Clara é tema de concurso nacional de fotografia

Vencedor ganhará 500 euros

A Barragem de Santa Clara é o tema da edição de 2019 do Concurso Nacional de Fotografia, promovido pelo Município de Odemira e Sopa dos Artistas – Associação Local de Artistas Plásticos, com o prazo de receção dos trabalhos a terminar a 30 de Setembro.

Além de prémios monetários para fotografias, os melhores trabalhos serão apresentados numa exposição a decorrer na Biblioteca Municipal durante o mês de Novembro.

Este concurso tem como objetivos a promoção e divulgação do concelho, sendo este ano escolhida a Barragem de Santa Clara como tema das fotografias a concurso, de forma a assinalar os 50 anos da albufeira de uma forma criativa e com diferentes olhares.

Podem participar fotógrafos amadores e profissionais, com um máximo de três fotografias por concorrente, em formato digital, a cores ou a preto e branco.

Serão aceites trabalhos inéditos e que não tenham sido já premiados ou obtido qualquer menção honrosa noutro concurso. Não serão aceites imagens manipuladas ou fotomontagens. Os trabalhos a apresentar terão de ser registados no território do concelho de Odemira e devem indicar o local onde foram tiradas.

A ficha de inscrição e declaração de cedência de direitos estão disponíveis no site do Município de Odemira. As fotografias e respetiva documentação deverão ser enviadas para o e-mail [email protected]

O vencedor ganhará 500 euros, o segundo classificado receberá 250 euros e o terceiro 125 euros.

Para esclarecimentos deverá ser contactada a Divisão de Desenvolvimento Sociocultural do Município de Odemira, através do telefone 283 320 900 ou pelo e-mail [email protected]

Comentários

pub