Assembleia Municipal de Odemira vai a Relíquias

AM também vai a Longueira/Almograve, em Setembro

A Assembleia Municipal de Odeimira vai reunir-se, no próximo dia 28 de Junho, sexta-feira, na aldeia de Relíquias, na Casa do Povo, a partir das 20h30, numa iniciativa que dá «continuidade à política de descentralização das reuniões, com o objetivo de promover a aproximação aos cidadãos e a cidadania participativa».

A Assembleia Municipal é o órgão deliberativo do Município e «tem por objetivo a salvaguarda dos interesses municipais e a promoção do bem-estar da população. De entre as várias competências atribuídas, fazem parte o acompanhamento e a fiscalização da atividade da Câmara Municipal, a aprovação de instrumentos normativos de planeamento e de gestão municipal, assim como a tomada de posição perante os órgãos da Administração Central sobre assuntos que sejam de interesse para o Município», explica a Câmara de Odemira.

Sendo este um espaço aberto à população, «no início de cada reunião existe um período de intervenção aberto ao público, onde os cidadãos podem apresentar sugestões, expor ideias e colocar questões», acrescenta a autarquia.

Além desta reunião, a Assembleia Municipal de Odemira, presidida por Ana Aleixo, tem já agendada outra reunião descentralizada, no dia 27 de Setembro, na freguesia de Longueira/Almograve. A última reunião do ano será realizada em Odemira, no dia 22 de Novembro.

Comentários

pub