Ambientes saudáveis, inteligentes e amigáveis debatidos em Faro

Rede Portuguesa Ambientes Saudáveis, Inteligentes e Amigáveis promove sessão no Algarve

Os ambientes saudáveis, inteligentes e amigáveis vão ser discutidos numa sessão marcada para sexta-feira, dia 28, na sede da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, em Faro.

Este evento internacional, que inclui um workshop, vai contar com a presença de Joan Martin, diretora executiva da Louth County Council, a primeira cidade amigável de todas as idades na Irlanda, e presidente do Convénio Europeu para as Alterações Demográficas (entidade afiliada da OMS), que vem trazer orientações práticas sobre como implementar ambientes amigáveis para todas as idades.

A iniciativa, que é organizado pela Rede Portuguesa Ambientes Saudáveis, Inteligentes e Amigáveis, contará, igualmente, com Fernando Machicado, secretário da CEN-CENELEC e gestor do Programa de Construção e Acessibilidade da UNE, «que irá apresentar o mais recente standard sobre “Acessibilidade e usabilidade de ambientes construídos – Requisitos funcionais” – prEN 17210, desenvolvido sob o mandato M/420 da Comissão Europeia», segundo os organizadores do evento.

Já na Mesa Redonda, outra das ações previstas no programa, participam «ilustres representantes de entidades públicas e privadas nacionais que irão trabalhar conjuntamente a questão das acessibilidades e como garantir que estas são devidamente implementadas, nomeadamente no âmbito do financiamento procedente de Fundos Estruturais».

Ao todo, são esperados neste evento 70 membros da rede. A iniciativa é aberta a qualquer organização que pretenda assistir ou participar. As inscrições podem ser feitas online, através do formulário disponível neste link.

Comentários

pub