Alunos de Olhão foram à Lituânia aprender mais sobre ferramentas interativas

Alunos tiveram oportunidade de, durante toda a semana, tomar contacto com várias ferramentas interativas

Três alunos e duas professores da Escola José Carlos da Maia, de Olhão, estiveram, de 27 a 31 de Maio, em Šiauliai (Lituânia), em mais uma mobilidade do projeto Erasmus+ “School is cool but IT rules”.

Este projeto, centrado na utilização das TIC em sala de aula, envolve cinco países: Portugal, Lituânia, Espanha, República Checa e Roménia, promovendo a aquisição de conhecimentos e competências digitais.

Os alunos tiveram, assim, oportunidade de, durante toda a semana, tomar contacto com várias ferramentas interativas.

A estadia foi ainda preenchida com um passeio à capital, Vilnius, e visitas a alguns lugares icónicos do país, nomeadamente a “Colina das Cruzes”- um centro de peregrinação católico -, o castelo de Trakai, situado numa ilha do lago Galvė, e a estação balnear de Palanga.

Esta experiência deu a conhecer a Villa de Chaimas Frankelis, em Šiauliai, um edifício do início do século XX, que oferece uma grande variedade de exposições, concertos, festivais de cinema e música, entre outros, e simboliza a história da cidade no período entre guerras e a herança judaica e o Museu de Amber, em Palanga, rodeado pelo seu  Jardim Botânico interior.

A acrescentar a estas vivências, também houve o tradicional convívio entre alunos quer entre professores dos vários países envolvidos.

Comentários

pub
pub