Alunos da ETIC_Algarve podem garantir certificação de Nível 6 na Teeside University

Estudantes das áreas de fotografia, vídeo e design também podem obter certificação equivalente à licenciatura na República Checa

Os alunos dos cursos de dois anos área de Videojogos da ETIC_Algarve vão poder frequentar um terceiro ano na Teeside University, em Middlesbrough (Inglaterra), para obter uma formação académica de Nível 6 do Quadro Europeu de Qualificações, equivalente a uma licenciatura.

A área dos videjogos junta-se à área do Design, da Fotografia e da Realização, Cinema e TV, que já tinham esta possibilidade de realizar um Top Up Year, através do ingresso na Prague College, na República Checa.

A parceria da ETIC_Algarve com a Teeside University, surge no âmbito do Projeto ERASMUS+ “ETIC_Algarve IN_Motion 2.0 2017-2019”, financiado pela União Europeia.

Segundo a escola, «desde 2015, os projetos ERASMUS+ da ETIC_Algarve já permitiram a mais de 50 alunos e 25 formadores, estagiar em empresas e escolas de referência nas mais diversas cidades europeias».

O processo iniciou-se há aproximadamente um ano, com visita técnica à Teeside University, onde «foi possível constatar grandes semelhanças na metodologia de ensino. Direcionada também para o “saber fazer, praticando”, é uma escola que garante uma experiência formativa extremamente enriquecedora e de excelência», realça a ETIC_Algarve.

Este acordo «reforça a constante procura da ETIC_Algarve em melhorar e criar oportunidades para o futuro profissional dos seus alunos, na medida em que lhes permitirá prosseguir os seus estudos a nível superior», conclui a escola.

Comentários

pub