Altura celebra Imaculado Coração de Maria ao som dos D.A.M.A

Certame dura de 5 a 7 de Julho

Um concerto dos D.A.M.A, no dia 6 de Julho, às 22h00, é o grande destaque das Festas em Honra do Imaculado Coração de Maria que se realizam em Altura (Castro Marim). 

O recinto abre portas na sexta-feira, dia 7, às 19h00, com a Feira de Artesanato de Altura, uma genuína mostra das artes e ofícios locais, com uma enorme variedade de doçaria regional. O grupo “+ 2” vai animar esta noite, estando ainda agendado o desfile etnográfico pela “Associação Cultural Amendoeiras em Flor”, a partir das 21h30.

Sábado é o dia dos D.A.M.A., às 22h00. A banda portuguesa, oriunda de Lisboa e oficialmente formada em 2008, é constituída pelos músicos Francisco Maria Pereira, Miguel Coimbra e Miguel Cristovinho. Do seu repertório fazem parte músicas como “Não Faço Questão”, com a participação de “Gabriel, O Pensador”, que foi número 1 no iTunes em Portugal.

Domingo é marcado pelas celebrações religiosas, cada vez mais valorizadas e com maior expressividade. Às 17h30, há recitação do Terço Mariano na Igreja de Altura, seguida da celebração da Eucaristia e da Procissão em Honra do Imaculado Coração de Maria, marcada para as 19h00. As celebrações seguem depois para o recinto da festa, por onde vai passar a Marcha Popular de Bordeira (21h00), o Grupo de Danças de Salão da Universidade do Tempo Livre (21h40) e o grupo de Dança de Altura, as Arutla (21h45).

As Festas em Honra do Imaculado Coração de Maria são uma organização conjunta da Paróquia de Altura, Junta de Freguesia de Altura, Clube Recreativo Alturense, Irmandade do Imaculado Coração de Maria, Instituto de Emprego e Formação Profissional e Câmara Municipal de Castro Marim.

Comentários

pub