Algarve sobe 36 posições no Ranking Europeu de Inovação

Comissão de Acompanhamento do CRESC Algrave 2020 voltou a reunir-se

Foto: Pablo Sabater/Sul Informação

O Algarve subiu 36 lugares no Ranking Europeu de Inovação, o Regional Innovation Scoreboard 2019, anunciou Francisco Serra, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve, durante a 11ª reunião da Comissão de Acompanhamento do CRESC Algarve 2020, que decorreu em Faro na passada semana.

Segundo a CCDR, «o Algarve surge no 148º lugar e passa a região “moderada”, em termos de inovação, quando em 2017 ocupava a 184ª posição e correspondia a região “moderada menos”».

Esta mensagem foi passada durante uma reunião onde foi apresentado o Relatório Anual de Execução de 2018 e feito um ponto da situação do Programa Operacional, que, segundo a CCDR, «cumpriu as metas de desempenho estabelecidas».

A Comissão de Acompanhamento é composta por um conjunto alargado de entidades nacionais e regionais, sendo a Comissão Europeia representada por Marika Sandel, da Direção Geral de Política Regional e Urbana, e por João Paiva, da Direção Geral do Emprego, Assuntos Sociais e Inclusão.

Comentários

pub