Algarve REVIT+ leva mostra empresarial ao Centro Cultural de Lagos

Projeto é desenvolvido pela AMAL, CCDR e NERA

Crédito: Depositphotos

O Centro Cultural de Lagos vai receber, nos próximos dias 18 e 19 de Junho, uma ação de capacitação e promoção das três Áreas Empresariais de Lagos (Municipal do Chinicato, Chinicato e Marateca), no âmbito do projeto Algarve REVIT+.

A iniciativa inclui a realização de uma Mostra Empresarial dos produtos e serviços das empresas instaladas nas Áreas Empresariais, que será aberta ao público em geral, um Fórum para a Competitividade, que terá workshops temáticos para capacitação das empresas para a inovação, e Laboratórios de Aceleração de Projetos, através de reuniões “B2B”, entre consultores e empresas, para aceleração de projetos. O Fórum e os Laboratórios são especificamente dirigidos ao público empresarial.

A ação é organizada com a colaboração da Câmara Municipal de Lagos e sucede a iniciativas já realizadas como o “Café com Negócios”, um encontro que reuniu, em ambiente informal, os dinamizadores do projeto Algarve REVIT+ e os empresários da PME instaladas nas áreas empresariais de Lagos.

Este trabalho teve início quando o NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve, a AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve e a CCDR Algarve, em conjunto, decidiram candidatar-se e viram aprovado pelo CRESC Algarve 2020 um Projeto SIAC (Sistema de Apoio a Ações Coletivas), denominado Algarve REVIT+ que, sem quaisquer custos para as empresas, tem como objetivo central a revitalização das áreas empresariais da região do Algarve, através do reforço da capacitação e da promoção das pequenas e médias empresas instaladas nessas áreas, num modelo de gestão e de marketing inovadores.

A revitalização das áreas empresariais, enquadrada numa lógica coletiva, através da criação da Rede de Áreas Empresariais do Algarve «tem sido desenvolvida em estreita ligação com o Algarve Acolhe/CCDR Algarve e envolve ações de capacitação e promoção, dirigidas especificamente às Áreas Empresariais de Lagos, ao Centro de Empresas e Serviços de Vilamoura e ao Parque Empresarial de Tavira.

A primeira ação está marcada para 5 e 6 de Junho, no Mercado da Ribeira de Tavira, a segunda acontece a 12 e 13 de Junho, no NERA, no Loteamento Industrial de Loulé, e a terceira, realiza-se nos dias 18 e 19 de Junho no Centro Cultural de Lagos.

O programa detalhado pode ser consultado aqui, onde também são feitas as inscrições.

O Projeto Algarve REVIT+ é cofinanciado pelo CRESC Algarve 2020, Portugal 2020 e Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Comentários

pub