Algarve Minifoot junta pequenos futebolistas no Estádio Algarve

Torneio deverá contar com cerca de 700 participantes

Crédito: Depositphotos

Futebolistas de palmo e meio de 23 clubes do Algarve, Alentejo e Lisboa vão juntar-se no Estádio Algarve para mais uma edição do torneio de escolas de futebol Algarve Minifoot, a partir de sábado, dia 8, e até segunda-feira, 10 de Junho.

A competição, que é organizada pela Associação Desportiva Geração de Génios, a escola de futebol do Benfica nos concelhos de Loulé e Faro, vai juntar cerca de 700 atletas, com idades entre os 4 e os 10 anos. As crianças participantes formam um total de 60 equipas, de cinco escalões (2009, 2010, 2011, 2012 e 2013).

A aposta na juventude é extensível aos árbitros, que são estagiários da Associação de Futebol do Algarve com idades entre os 14 e 15 anos.

«Além do número de atletas, temos de acrescentar cerca de 100 elementos do staff técnico das equipas e cerca 50 do staff da organização. São quase 1000 pessoas envolvidas directamente no torneio», salientam os organizadores da prova, que antecipam a presença «de 4 a 5 mil espectadores».

«Este evento visa o desenvolvimento desportivo nas camadas jovens e todo o envolvimento e sonhos que esta modalidade projeta nos mais novos», conclui a associação Geração de Génios.

Comentários

pub