Algarve leva Unidade Móvel de Saúde à “Mostra PT 2020” em Lisboa

A ideia é divulgar «a aplicação dos fundos europeus»

O Algarve vai marcar presença, esta quinta-feira, 27 de Junho, na “Mostra PT 2020- Fazemos Portugal”, no Altice Arena (Lisboa).

A ideia é divulgar «a aplicação dos fundos europeus, designadamente de projetos apoiados pelo CRESCAlgarve 2020 e de dar a conhecer oportunidades de financiamento dos programas que integram o Acordo de Parceria Portugal 2020», explica a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve.

Entre outros projetos marcantes, destaque-se a presença de uma das dez Unidades Móveis de Saúde + Proximidade, adquiridas numa parceria da Administração Regional de Saúde do Algarve com os Municípios de Albufeira, Alcoutim, Aljezur, Castro Marim, Loulé, Monchique, Portimão, São Brás de Alportel, Silves e Tavira, num investimento global de 1 milhão de euros, financiado a 80% com verbas do FEDER no âmbito do CRESCAlgarve 2020.

O objetivo da iniciativa é «garantir prestação de cuidados de saúde às populações residentes em territórios desfavorecidos – rurais e de baixa densidade».

Na mostra estão, ainda, representados outros investimentos realizados no Algarve com o financiamento do POSEUR, Compete2020, do PDR2020 e do Mar2020.

As inscrições podem ser feitas aqui.

Comentários

pub