Alcoutim recebe concurso de leitura promovido pelas Bibliotecas Escolares do Baixo Guadiana

A Rede de Bibliotecas do Baixo Guadiana realiza o 5º Concurso de Leitura

O salão nobre da Câmara Municipal de Alcoutim recebe esta quinta-feira dia 13 de Junho, a 5ª edição do Concurso de Leitura do Baixo Guadiana, organizado pela Rede de Bibliotecas do Baixo Guadiana, este ano com o apoio daquele Município.

A iniciativa destina-se aos alunos do 3º ciclo dos três concelhos que constituem esta Rede: Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António, apurados previamente em cada escola, num total de 21 finalistas.

Tem como principais objetivos incentivar e reforçar as práticas de leitura lúdica e autónoma dos alunos, favorecer a competição saudável entre pares e premiar o empenho e o investimento na leitura feito pelos alunos, ao longo do ano.

A prova é constituída por três momentos: Prova escrita sobre o livro Papalagui, de Tuiavii de Tiavéa, leitura em voz alta de um poema de Sophia de Mello Breyner Andresen, a partir da brochura 100 anos, 10 poemas de Sophia, disponibilizada pela organização, e prova de argumentação Convence-me a ler o teu livro.

A organização desta iniciativa têm contado com o apoio dos Municípios de Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António, desde há cinco anos, de forma rotativa.

Comentários

pub
pub