Vinho de Lagoa desafia para outras experiências até ao fim do Verão

Sete conversas com o senhor vinho, mais uma rua cheia de festa durante três dias, acrescentam novos tons à vida de Lagoa

«Dar a conhecer os vinhos de qualidade que se produzem na região junto da hotelaria local, sensibilizando-os para a mais valia que é a promoção dos produtos locais, identitários da nossa cultura, junto dos turistas que nos visitam» é o objetivo de um conjunto de iniciativas programadas pelo Município de Lagoa entre 30 de Abril e 31 de Outubro.

“Lagoa wine sessions” são encontros marcados em várias unidades hoteleiras do concelho que convidam produtores de vinhos, especialistas, profissionais de hotelaria e de turismo, comunicadores sociais, e outros interessados em apreciar o vinho de Lagoa com sentidos mais informados.

A primeira sessão teve lugar no Aqua Hotel Riverside a 30 de Abril. Estiveram em destaque os vinhos da Única – Adega Cooperativa do Algarve.

Esta quinta-feira, 23 de Maio, será a vez de os produtos do Morgado do Quintão, agora no Vila Vita Park. No dia 13 de Junho, no Victor’s Village, vão estar sobre a mesa os néctares do Monte do Lobo e Herdade dos Pimentéis.

A 27 do mesmo mês, as atenções vão para os vinhos da Quinta dos Santos, no Monte Santo Resort. A 18 de Julho, o Hotel Lagoa recebe a marca VS Vinhos.

A 10 de Setembro, no Tivoli Carvoeiro, a conversa é sobre a Quinta dos Vales. A 2 de Outubro descobre-se os vinhos Monte dos Salicos no Pestana Carvoeiro Golf. No último dia de Outubro, será tempo para falar de EDD’s no Água Hotels Vale da Lapa.

Entretanto, de 20 a 22 de Junho, acontece o Lagoa Wine Show. Festeja-se na rua o Verão e o vinho. Trata-se de um dos maiores eventos sobre vinho no sul do país, «onde o senhor vinho chega acompanhado por fado e outras músicas suas conhecidas, por ofertas gastronómicas diversas, representantes de várias regiões e produtores vitivinícolas de todo o país», salienta a Câmara de Lagoa. São muitos os que se juntam para celebrar ao longo da Rua Coronel Figueiredo, no centro de Lagoa. Esta será a 5ª edição do Lagoa Wine Show.

«O enoturismo é um dos eixos prioritários da estratégia do município para reforçar Lagoa como destino turístico de alta qualidade, diferenciador e sustentável. É perspetivado como uma das ofertas complementares ao produto turístico sol e praia, e como uma das vias para ultrapassar a sazonalidade do turismo na região», acrescenta a autarquia.

Comentários

pub