Temperaturas altas, pratos gourmet e muita música marcam arranque do Algarve Jazz Gourmet Moments Festival

Propostas gourmet serão acompanhadas, em alguns dias, com jazz ao vivo

A vertente gourmet da 3ª edição do Algarve Jazz Gourmet Moments Festival arrancou este sábado, dia 11, em 17 restaurantes de Lagos. E continua este domingo, sempre com as Smooth Jazz Gourmet Sessions a acompanhar.

Os restaurantes Parceiros Gourmet do evento prepararam para um Menu Jazz Gourmet, a preços especiais, entre os 25 e os 59,90 euros, para celebrar o jazz e a gastronomia única do Algarve.

E para os acompanhar, nada como experimentar os vinhos do Algarve que harmonizam estes menus, especialmente concebidos pelos parceiros para o evento, e que apenas estão disponíveis no período de 11 a 26 de Maio.

Esta é uma excelente oportunidade para experimentar um restaurante diferente e assim conhecer a oferta gastronómica de Lagos. E, porque não, fazê-lo aproveitando as Smooth Jazz Gourmet Sessions, onde pode, calmamente, desfrutar de uma excelente refeição ao som de Jazz ao Vivo.

Estas Smooth Jazz Gourmet Sessions aconteceram ontem nos restaurantes Alma Lusa e do Boavista Golf & Spa Resort, vão ter lugar este domingo, 12 de Maio, nos restaurantes Calhou e do Hotel Lagos Avenida. Seguem-se as sessões n’A Petisqueira (13 de Maio), Restaurante Senses, do Cascade Resort (dia 14), Assinatura e Páteo Velho do Tivoli Lagos (dia 15), Tasca Jota e Mar d’Estórias (dia 16), Sal & Companhia e Vila Valverde (dia 17), nos restaurantes da Vila Galé e do Onyria Palmares (dia 18), Restaurante Levante do hotel Belmar e Campimar (dia 19) e finalmente no Cantinho Algarvio (dia 21).

Entre a comida a degustar haverá, por exemplo, “Ceviche de cavala, citrinos do Algarve, batata doce de Aljezur”, “Peito de Frango cerejado, Chouriço de Monchique, Alho Porro e Batata Frita”, “Cataplana de polvo e batata doce de Aljezur”, “Flute de gaspacho de melão e poejo” ou pratos com nomes misteriosos, como “”Pato no lago a espreitar a colmeia” e ainda “Mar e Terra à barrocal algarvio”.

Consulte a lista de Parceiros Gourmet do evento e todas as suas propostas clicando aqui ou nas redes sociais do evento.

O festival de jazz, em si, vai decorrer de 24 a 26 de Maio, levando ao Centro Cultural de Lagos grandes nomes da cena internacional deste estilo musical: Benny Goldson, Peter Cincotti e Ed Motta.

Este evento integra o programa 365Algarve, sendo apoiado pelo Turismo de Portugal, Turismo do Algarve e Município de Lagos. A produção está a cargo da Orquestra de Jazz do Algarve, sob a direção artística de Hugo Alves.

 

Comentários

pub